quinta-feira, janeiro 30, 2014

Propósito - Provérbios - Trigésimo dia!!!


Propósito: Buscar Sabedoria




 Ler o livro de Provérbios um capítulo por dia... todo mês...


Provérbios 
Capítulo 30 
 1 Ditados de Agur, filho de Jaque; oráculo: [63] Este homem declarou a Itiel; a Itiel e a Ucal: [64] 
[63] Ou Jaque de Massá: 
[64] Ou “Estou exausto, ó Deus; estou exausto, ó Deus, quase desfalecendo.
 2 Sou o mais tolo dos homens; não tenho o entendimento de um ser humano.
 3 Não aprendi sabedoria, nem tenho conhecimento do Santo.
 4 Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome, e o nome do seu filho? Conte-me, se você sabe!
 5 Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia.
 6 Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso.
 7 Duas coisas peço que me dês antes que eu morra:
 8 Mantém longe de mima falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário.
 9 Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: “Quem é o Senhor?”Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.
 10 Não fale mal do servo ao seu senhor; do contrário, o servo o amaldiçoará, e você levará a culpa.
 11 Existem os que amaldiçoam seu pai e não abençoam sua mãe;
 12 os que são puros aos seus próprios olhos e que ainda não foram purificados da sua impureza;
 13 os que têm olhos altivos e olhar desdenhoso;
 14 pessoas cujos dentes são espada se cujas mandíbulas estão armadas de facas para devorarem os necessitados desta terra e os pobres da humanidade.
 15 Duas filhas tem a sanguessuga. “Dê! Dê!”, gritam elas. Há três coisas que nunca estão satisfeitas, quatro que nunca dizem: “É o bastante!”:
 16 o Sheol[65], o ventre estéril, a terra, cuja sede nunca se aplaca, e o fogo, que nunca diz: “É o bastante!”
[65] Essa palavra pode ser traduzida por sepultura, profundezas, pó ou morte.
 17 Os olhos de quem zomba do pai, e, zombando, nega obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes do abutre.
 18 Há três coisas misteriosas demais para mim, quatro que não consigo entender:
 19 o caminho do abutre no céu, o caminho da serpente sobre a rocha, o caminho do navio em alto-mar, e o caminho do homem com uma moça.
 20 Este é o caminho da adúltera: ela come e limpa a boca, e diz: “Não fiz nada de errado”.
 21 Três coisas fazem tremer a terra, e quatro ela não pode suportar:
 22 o escravo que se torna rei, o insensato farto de comida,
 23 a mulher desprezada que por fim se casa, e a escrava que toma o lugar de sua senhora.
 24 Quatro seres da terra são pequenos, e, no entanto, muito sábios:
 25 as formigas, criaturas de pouca força, contudo, armazenam sua comida no verão;
 26 os coelhos, criaturas sem nenhum poder, contudo, habitam nos penhascos;
 27 os gafanhotos, que não têm rei, contudo, avançam juntos em fileiras;
 28 a lagartixa, que se pode apanhar com as mãos, contudo, encontra-se nos palácios dos reis.
 29 Há três seres de andar elegante, quatro que se movem com passo garboso:
 30 o leão, que é poderoso entre os animais e não foge de ninguém;
 31 o galo de andar altivo; o bode; e o rei à frente do seu exército.
 32 Se você agiu como tolo e exaltou-se a si mesmo, ou se planejou o mal, tape a boca com a mão!
 33 Pois assim como bater o leite produz manteiga, e assim como torcer o nariz produz sangue, também suscitar a raiva produz contenda.


Deixe seu comentário!!!
♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Gostou Curta a página ❀♡==> 


AAAmo Muito Tudo Isso

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Segue o Blog ❀♡==> 


https://www.aaamomuitotudoisso.blogspot.com.br/

♡☆ *´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Não sabe como seguir o Blog??? ❀♡==>

 (Clique Aqui e aprenda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário